quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu também não faço críticas de filmes

Se perderem tempo a pesquisar, encontrarão por essa internet fora imensos relatos de pessoas que odiaram o novo filme de Michael Bay. Houve mesmo quem se tivesse levantado e abandonado a sala a meio.
“Transformers 2 – Retaliação” é um tributo à persistência da nossa memória enquanto crianças, ao poder absoluto da amizade como ferramenta de superação de nós próprios, à gradual vitória do Bem sobre o Mal. Mesmo se desprezado pela maioria da crítica, que teima em não conseguir ver a película que se esconde para além do merchandising, acho que é importante apreciar Transformers 2 por aquilo que realmente é: um ensaio sobre a impossibilidade de um homem (Shia LaBeouf) fugir à sua consciência e, em última análise, ao seu destino. As lutas e explosões foram substituídas pelo constante crescimento de uma amizade onde se apoia a construção de um filme que parece suceder em clímaxes estridentes e triunfais. Este Transformers parece maior. Mais completo. Enorme. Ver Optimus Prime rebolar no chão envolto numa nuvem de fumo, em duelo épico com Megatron tentando encontrar no meio daquele aparente mundo de caos ácido a saída épica para mais um zénite explosivo. Um caos ruidoso, sombrio, por vezes melancólico, por vezes em crescendo, mas que é a sua morada final.
Deixo aqui os momentos mais altos do filme na minha opinião. O vídeo não corresponde a tudo aquilo que "Transformers 2 - Retaliação" consegue transmitir mas podem ficar com uma ideia. Não se vão arrepender certamente.

2 comentários:

  1. reduzi o tamanho do vídeo. aquela merda tava muito grande e tapava os links.

    ResponderEliminar
  2. o que só demonstra que tens mais jeito que eu... também reparei nisso mas não sabia bem por onde lhe pegar. Obrigado.

    ResponderEliminar