quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Não gosto de manter isto actualizado

E por isso só aqui deixo isto já com alguns dias de atraso. Andou meio mundo entusiasmado com este ponto do Federer, clamando ser "a melhor jogada de ténis alguma vez realizada" desde que as raquetes deixaram de ser de madeira e a Kournikova venceu algum torneio. Por favor. Qualquer jogador profissional (e aqui, com algum exagero da minha parte confesso, até ouso incluir a nossa Neuza Silva) é capaz de fazer aquela pancada; sim há ali muita sorte e mau posicionamento do Djokovic; e sim há ali qualidade técnica, mas nada que não se possa encontrar num júnior um bocadinho mais talentoso. Até tive de rebater a tese absurda de um amigo que, conhecendo a minha fraca empatia pelo Fed-express, veio pavonear-se diante de mim com esta jogada dizendo-me "aqui tens a prova de que o Federer é o melhor de sempre". E ter de contrariar isto cansa-me. A sério. Mas...bem...espero que o mundo possa um dia retribuir-me por este sacrifício pessoal.

P.S. A única razão pela qual eu aqui deixo o vídeo é para poderem apreciar a reacção de Djokovic no final do ponto. Esse sim é o momento mais alto do vídeo...porque imagino que as mesmas pessoas que endeusaram o Federer no final deste jogo terão tido um acordar difícil depois de um miúdo de 20 anos estreante em finais de Grand Slam ter dado uma lição de consistência anímica e poder de aceleração de direita, apesar dos seus aparentemente desajeitados 1,98m de altura (tornando-se o jogador mais alto de sempre a conquistar um Grand Slam).

Sem comentários:

Enviar um comentário