Podem marcar no calendário como o mais memorável dia do ténis nacional. Frederico Gil venceu hoje Ivo Karlovic (nº27 mundial) por duplo 6-4 no Open de Miami e chegou à 3ª ronda do torneio onde terá como adversário...Rafael Nadal. Depois de já ter tido a oportunidade de ver Frederico Gil jogar contra Federer, na próxima 2ª feira pode-se cumprir mais um sonho de ver um português jogar contra o melhor tenista da actualidade num torneio internacional de topo. Isto depois de se ter sabido durante a semana que pela primeira vez vamos ter um tenista português a entrar no quadro principal do Estoril Open por mérito e não por wild card.
Por favor vejam o jogo na 2ª feira para pelo menos poderem depois contar aos netos que já viram jogar o melhor tenista profissional português de sempre. Como é óbvio, se por acaso o Frederico Gil eliminar o Nadal este blog acaba.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pedro GIL assina um post extremamente elogioso sobre Frederico GIL. Isto cheira-me a nepotismo, ou lá o que é.
ResponderEliminarDe facto poderia ser, mas infelizmente o Frederico Gil não é meu parente (pelo menos que eu saiba...). Aliás, uma análise superficial às minhas qualidades como tenista revelaria de imediato a impossibilidade de podermos partilhar alguns genes. Na verdade, eu a jogar sou como o Pedro Barbosa: tenho a técnica e sei a teoria toda; não me apetece é correr.
ResponderEliminarSobre o Pedro Barbosa não sei, mas sobre as tuas qualidades como tenista, de facto, sei uma coisa ou duas, ou mesmo seis ou sete.
ResponderEliminarNum exercício de pura especulação arriscaria, que o que realmente te separa do Frederico Gil, é a honra que um de vós já teve em partilhar o court com O GRANDE GÉNIO do ténis mundial, e não, não estou a falar do Nadal.
Adenda: como é óbvio também não estou a falar do Federer
ResponderEliminar